quarta-feira, 29 de setembro de 2010

poema pílula


Gosto dos poetas
retrovanguardistas
desses que fazem
poemas pílula
de farinha
pequenos placebos verbais
dizendo tudo aquilo
que você queria ouvir.

Gosto dos poetas
retroneomodernistas
que fazem poemas pílula
anticoncepcional
revoluções do prazer sexual:
amor, humor.

Gosto dos poetas
retroneopósmodernavantgardistas
que fazem poemas pílula
do dia seguinte
pensando ainda
no dia anterior.


-
Com o pensamento entre Oswald de Andrade e Odair José.

10 comentários:

  1. gosto dos poetas que fazem
    revoluções sexuais
    em coquetéis que dizem tudo aquilo
    que você queria ouvir no dia seguinte
    pensando no anterior.

    ResponderExcluir
  2. Adoro seu fluxo de pensamento e, principalmente, a veia de seu sentimento. Poema muito bom, Flavinha, se é que me permite chamá-la assim.
    "pequenos placebos verbais" e "que fazem poemas pílula do dia seguinte pensando ainda no dia anterior." são versos que minha mente gostaria de ter concebido.
    Bjo e apareça lá no meu blog quando puder!

    ResponderExcluir
  3. Também gosto! Mas gosto do concepcionais, mais.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Obrigado pelo comentário no meu poema. Fico feliz que tenha gostado :)
    E, realmente, começar um mês poetizando é começá-lo bem.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto dos poetas que fazem sua cabeça explodir, e suas gônadas tremelicarem.

    ResponderExcluir
  6. eu gosto dos poetas que tomam pílulas, humanos!

    (risos)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flavia.

    Gostei do poema e do blog.

    parabéns pelo seu trabalho.

    Beijo.

    ResponderExcluir